You’ll never shine if you don’t glow

junho 29, 2008

Golden eye da Teen Vogue

 Lá estava eu pelo meu passeio diário pela Teen Vogue US (diário nada, entrei pra buscar inspiração pro post!) quando parei em um artigo de beleza que fala sobre como brilhar no verão americano — e não tem nada a ver com bronzeados ou tanning salons! O hit será usar o dourado a seu favor pra destacar, e não esconder, o rosto. Dica que eu, por sinal, achei maravilhosa!

Confesso que nem sempre fui fã de dourado, mas no make eu acho que é uma cor ótima, que combina com praticamente tudo e deixa quem usa linda. Lá no site da Teen Vogue, a maquiadora Ayami Nishimura diz que “é tudo sobre uma pitada de dourado em uma área — só os olhos, ou as bochechas ou os lábios — e mantendo o próprio tom da pele, seja você clara ou escura”.Blush bronze da Contém

Falando em brilho nas bochechas, um item que é uma boa pedida é o blush bronze (a Contém 1g tem um!), além de iluminadores faciais. Eu particularmente nunca usei — quem pode dar pitaco sobre o blush é a Taís! — mas sei que, teoricamente, é pra dar efeito bronzeado e aspecto saudável. Quem já usou, comente!

E sobre brilho nos olhos… hum, adoro! Tenho duas sombras em pó douradas da Contém 1g, a Radiante Cintilante a Cetim Dourado Acetinado. A primeira é mais escura e é aquele efeito gold mesmo, super linda. Já a segunda é bem mais clarinha, quase amarela, o efeito é mais sutil mas ainda assim brilha maravilhosamente! Uso também sombras compactas nas cores bronze e cobre de uma palette da Maybelline, a Sunbaked Neutrals; ótimas. Usando a combinação sombra + lápis + uma boa camada de rímel (adoro rímel… vou falar sobre ele depois) fica um make fácil e lindo de fazer, que é um dos meus preferidos.

Sombra em creme dourada usada como delineadorOk, o verão americano está acontecendo now enquanto nós, moradoras dos trópicos, enfrentamos um ventinho frio e uma chuvinha chata. Mas isso não é empecilho pra brilhar no dia-a-dia, pelo contrário! Use e abuse da criatividade: sombra dourada, delineador gold (à esqueda, um exemplo de sombra em creme usada como delineador) , blush bronze… aproveite, go shine! Porque dourado é uma daquelas cores que nunca sai de moda.

Por Maria Isabel
Fotos: Teen Vogue e Contém 1g

8 Respostas to “You’ll never shine if you don’t glow”

  1. Taís Bravo said

    Nossa adorei! Eu uso muito dourado, para nós, morenas, é sempre uma ótima pedida para uma make linda e fácil que arrasam nas festas. Achei o máximo esse delineador dourado, taí uma coisa que nunca pensei em usar!

    Sobre o blush bronze, nós temos um casinho de amor mutcho interessante. Ele funciona muito bem como blush, porque pra quem é morena ele dá só um brilhinho sutil e natural.Mas eu gosto de usá-lo como iluminador, fica bem melhor do que aqueles em pó branco (que particularmente, creio eu, ficam bem só nas branquinhas).

    let’s shine baby!
    xo

  2. Marina said

    Acho dourado lindo, mas não para mim! Porque acredito que o que o tom da minha pele combine mais com cores frias…Dá pra brilhar substituindo o dourado por prata? Hehehe…Se bem que dourado tem muuuito mais cara de verão mesmo!
    Beijos!

  3. isabel said

    vim aqui porque vc passou lá no blog dizendo da novidade e não pude deixar de passar!e quer saber?adorei mais até que o gj, que é funny!
    bom, eu naum curto muito sombra douradona mas como sou negra, o dourado cai melhor que o prata…ah, em relação a meia-calça tenho uma que é inseparável nesse frio do rio…uso com aqueles vestidinhos de verão ou quando vou a igreja pra tirar aquele shape sexy das pernas de fora…

  4. romafresil said

    nem sei me maquiar! só tenho o básico do básico: batom (não saio de casa sem ele), lápis de olho, rímel (comecei a usá-lo sempre também) e umas sombrinhas rosa, prateada e azulada! sou muito branquela rsrs não sei se daria certo maquiagem dourada. mas quem tem pele morena fica lindo (lá vem eu de novo com aquele papo furado de que “nos outros fica bem, mas em mim não”)

  5. […] cures depression Jump to Comments Eu disse nesse post aqui que ia falar sobre ele, e cá estou […]

  6. Jackie said

    Oie, já usei esse blush e inclusive me dá uma dor no peito só de ver a foto… de tão fã que eu sou dele… acontece q na última pré-night q combinei c as amigas, alguem levou! rs… Fazer o que né?! É o risco q se corre!!! Ah! Outra coisa… ele aparecer perfeitamente nas fotos… não são como aqueles blushes q vc tem q passar super forte senão nem aparece ! rs APROVADO! rs

  7. […] 25, 2008 Se o brilhar com dourado no verão não é sua praia, então parta pra um make simples — mas não menos iluminado. Essa é a […]

  8. Regiane said

    Comprei esse blush bronze da contém 1gr e
    me decepcionei,vem com muita purpurina!
    Tô usando ele como sombra.:(

Deixe uma resposta

