Glossy eyes

julho 10, 2008

Vou continuar na onda do make de verão, mas ao contrário da Taís meu post não tem nada a ver com cores. Já ficaram sabendo que o brilho da próxima estação será o gloss no olho?

Gloss sendo aplicado e com pigmento
Gloss: da boca pros olhos!

No Fashion Rio, apareceu nos olhos das modelos do Espaço Fashion. Já no SPFW teve gloss nas passarelas da Poko Pano, da Colcci, da FH, do Alexandre Herchcovitch, da Cavalera, do André Lima… ou seja, tendência total! Vic Ceridono, do Dia de Beauté, já até fez artigo e enquete sobre isso no site da RG Vogue.

Isso mesmo, o gloss que você usava na boca no próximo verão terá um novo destino: suas pálpebras. De acordo com Ricardo dos Anjos, responsável pelo make do desfile da FH (ex Fause Hauten), “o efeito molhado do gloss é impossível de recriar com outro produto. O brilho valoriza o olhar”. E como diriam as girls da Oficina de Estilo, “usar o gloss (do lábio mesmo) nas pálpebras é hit pro verão e dá um brilho molhado que não se consegue com sombra nenhuma, por mais cremosa que ela seja.”

Pra atingir o look glossy, tem que passar em poucas quantidades pra não pegar nas dobrinhas e fazer aquela meleca indesejável. Pode usar o próprio aplicador do gloss mesmo, que por sua vez pode ser incolor, colorido, ou misturado com um pigmento colorido. Alguns usados pelos beauty artists do SPFW são o Magnify cor Nude Metálico, da Contém 1g, e o gloss transparente da L’Oreal. E pra finalizar, cílios à la Twiggy são muito bem vindos!

Efeito final!
Efeito final do make da Espaço Fashion: gloss + pigmento

Dicas pra quem quiser tentar: tenha sempre o gloss na bolsa pra um eventual retoque. Pra evitar cabelo grudando e melecando tudo — se já é um saco quando gruda na boca, imagina no olho? — faça coques ou tranças, que por sinal também serão hits do verão. E nada de passar corretivo por baixo!

Eu ainda não tentei, mas esse look promete! E pra quem quiser mais dicas e opções pra makes de verão, tem matéria aqui no Chic!

Por Maria Isabel
Fotos: Adelaide Ivánova pro Chic

5 Respostas to “Glossy eyes”

  1. fif4 said

    Ual! Gloss nas pálberas? Divertido… Esse eu vou tentar… rsrs. Será que dá mesmo certo isso hein!? Veremos! Farei a experiência e tirarei uma foto pra mostrar o resultado… ou não. rsrs
    Beijinhos amiga.

  2. Acredita que eu tava usando gloss no olho antes da SPFW? Me senti muito trendsetter! Hahaha
    Mas era porque eu tinha lido no livro do Duda Molinos a respeito desta técnica(?), ai resolvi experimentar.
    É bem legal gente, diferente, bem verão.
    Usarei!
    ;*

  3. said

    Não há novidade alguma nisso! Sempre usei gloss nas pálpebras…tanto os coloridos qto os transparentes por cima das sombras…Fica ótimo! Não foi o SPFW QUE lançou nada…

  4. Ká, eu não disse que o SPFW lançou a técnica do gloss nas pálpebras, e sim que apareceu muito nos desfiles dessa temporada😉

    E Taís, você é a super trendsetter do nosso blog, usando gloss antes de todos! hahaha

    xoxo

  5. […] a pessoa “brilhar”. E eu já tinha falado sobre essas duas coisas, aqui nesse post e aqui nesse outro post! […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: