You know you love them: Gossip It-girls

agosto 3, 2008

Blair e Serena: super chic!

Gossip Girl dispensa apresentações. O seriado que retrata as histórias dos livros de Cecily von Ziegesar já virou hit mundo afora — não só por causa das fofocas sobre a vida da elite teen dos colégios do lado mais caro de Manhattan, mas também pelo seu figurino impecável. Depois de trabalhar como assistente de Patricia Field em Sex and The City, o figurinista Eric Daman é quem assina as escolhas dos modelitos usados pelos Upper East Siders. E vamos combinar que é tudo muito, muito fashion!

GG, assim como SATC, virou um seriado ícone de moda. O guarda-roupa extravagante dos personagens principais serve de inspiração para muitas meninas (e rapazes!), e de acordo com vendedores, designers e consultores de moda, o seriado é uma das maiores influências em como garotas jovens gastam seu dinheiro. Stephanie Solomon, diretora de moda da Bloomingdale’s, disse também que “o seriado tem um profundo impacto nas vendas”. O preppy style já conquistou o público: camisas pólo e de estilo colegial, blazers, brasões, meias 3/4, botas de cano longo, saias tipo kilt, coletes, além das meias-calças e acessórios inesperados… your choice!

Dando um olhada nos looks dos personagens, vemos que…

Blair e as tiaras...

A queen bee Blair Waldorf, personagem da atriz Leighton Meester, está sempre linda e arrumadinha no melhor estilo preppy-chic. Blair transborda feminilidade: ela usa rendas, bordados e florais; combina cores inusitadas e fortes (lembram do mix coat amarela + legging laranja?); usa maxi-bolsas e mini clutches; mistura texturas diferentes; está sempre com uma faixa ou tiara no cabelo; transita entre flats e saltos; usa lenços fofos… e não tira o acessório must-have de quem é inspirada em Audrey Hepburn: pérolas! Realmente, é A it-girl de Gossip Girl.

... os looks da Serena...

... os looks da Serena...

Já a ex-troublemaker Serena van der Woodsen, vivida pela bela Blake Lively, tem o jeito de it-girl que todas nós queremos: careless, yet gorgeous. Eric Daman disse até que “Serena pode jogar qualquer coisa no corpo, que vai cair perfeitamente bem”. A loira usa e abusa de peças com brilho; ora está com botas, ora está com pumps; coloca gravatas (acessório masculino no look girlie!) e as usa até como faixa; usa Havaianas (!!!); não tira uma maravilhosa it-bag da mão; e dá seu próprio personal touch quando está com o uniforme da St. Billiard’s: usa casacos de couro, meias-calças e meias 3/4, além de fazer rabos de cavalo e coques de maneira displicente. Linda, linda, linda!

... as cores da Jenny...

... as cores da Jenny...

Taylor Momsen, que incorpora a fofa Jenny Humphrey, é it-girl na vida real e no seriado. Sua personagem pode até ser uma desperate wannabe, mas no quesito estilo não deixa nem um pouco a desejar! Jenny veste lindos vestidos, bem girlies; usa trench coats inconvencionais (hello, sunshine!); tem acessórios que dão o tom certo na produção; faz mix de cores; usa calça jeans e All Star… eu diria que ela é o meio termo entre o casual e o preppy. Tudo muito chic e com muita graça, bien sûr!

... Nate, Chuck, Dan, Vanessa e Georgie e seus estilos...

... e Nate, Chuck, Dan, Vanessa, Georgie e seus estilos.

 Nate Archibald, o mocinho disputado feito pelo ator Chace Crawford, é lindo dentro dos padrões preppy do seriado e adora uma roupa à la navy. Já o personagem de Ed Westwick, o bad boy Chuck Bass, prefere arriscar um pouco mais nas cores e não tira o cachecol do pescoço — sua marca registrada! Dan Humphrey, irmão da Jenny feito pelo lindo ator Penn Badgley, é o mais laid-back de todos e não dispensa o básico jeans + camiseta, mas também sabe dar um ar sóbrio no visual quando usa gravata. Vanessa e Georgina, personagens das atrizes Jessica Szohr e Michelle Trachtenberg respectivamente, também esbanjam estilo, cada qual do seu jeito…

Gossip Girl conquistou os young fashionistas do mundo, e se tornou ponto de referência para compras, estilo e até mesmo coleções. O visual preppy-chic está em alta com suas saias curtas acompanhadas de meias-calças, cachecóis, blazers e roupas que remetem aos uniformes colegiais, para além dos acessórios super bacanas. No site da revista InStyle tem a lista de looks de certos personagens e suas respectivas marcas, e no site do canal CW você pode até comprar a roupa ou acessório igual ao usado por alguém em um episódio! O seriado chegou mesmo para ficar — e até quem não gosta de fofoca vai adorar incrementar o look com o estilo chic nova-iorquino. xoxo! 

xoxo, Gossip Girls!

xoxo, Gossip Girls!

Obs.: Se clicar, as fotos aumentam!
Por Maria Isabel
Fotos:
Gossip Girl Fan, Fashion & Style @ The New York Times.

7 Respostas to “You know you love them: Gossip It-girls”

  1. Arrasou!! Ficou ótimo este post!
    Gossip Girl é realmente uma delícia de se ver, tem os boys lindos, os figurinos maravilhosos, a maquiagem super cool…aiai

    Adoro o estilo de todas as meninas e acho que combinou bem com a personalidade de cada um( só acho que a Blair podia ter um pouco mais de sexy appeal, de vez em quando, no livro ela é mega ousada).
    Particularmente, acho que o figurino da Georgina-bitch com bastante preto e azul marinho trend é o que mais combina comigo. Também curto os looks mais punk/fashion da Vanessa(uma vez ela usou um coturno pink,aloprei) mas ela é muito malinha na séria, sou mais a versão careca!

    xoxo

  2. isabel said

    eu adoro o estilo e a história de GG. com certeza, a série e as atrizes dela já são ícones…
    eu gosto muito do figurino da jenny, tem mais a minha cara.igual aquelas tiaras da bee, trends!!!
    só não gosto muito do visual da serena…as vezes, ela exagera um pouco mas já vi uns looks da segunda temporada que amei!

  3. Bel said

    Pois é, no livro a Blair é mega ousada, a Serena é mais desleixadinha (mas ainda assim, beaaaautiful) e a Vanessa é totalmente tresloucada. Acho que o seriado begged to differ… mas ainda assim, impecável.

    E Isabel, estou louca pela segunda temporada de GG — confesso que nem vi a primeira decentemente, mas o box tá saindo e eu vou correr atrás! Hahaha

  4. Marina said

    Adorei!!! GG realmente possui figurinos inspiradores!…
    Post muito bem escrito, parabéns!
    Eu fico louca atrás dessas tiaras da Blair…
    Beijos!

  5. Marina, fica louca não! Na Renner tem umas tiaras lindinhas demais, por R$07,00! E na acessorize tem umas mais caras, porém bem mais elaboradas, corre lá e aproveita!

  6. A! said

    Adoooooorooo; Postinho bem ilustrado! =)

  7. […] arrasa com suas produções (já falei disso aqui), mas Leighton também sabe inspirar como ninguém! No tapete vermelho, a bela prefere vestidos […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: