Com a corda no pescoço

agosto 18, 2008

Ok, ok: não é corda nenhuma, e sim um belo lenço!

Adoro (quase) tudo que adorne o pescoço — a não ser por turtlenecks, pois me deixam com sensação de asfixia. Mas acessórios como cachecóis, lenços e pashminas são bonitos, atuais e deixam a produção com um ar diferente. E como acabei de ver essa matéria na RG Vogue, não pude deixar de vir aqui comentar o lenço rosinha lindo que a Jennifer Aniston tá usando!

A matéria assinada por Chris Francini e Paula Martins diz que “não é porque estamos entrando no clima quente da estação que esse acessório deve ser descartado do nosso guarda-roupa. A grande diferença é optar por lenços mais leves, de tecidos como algodão ou palha de seda.”

Há maneiras simples de incorporar um acessório nas composições do dia-a-dia e ficar linda sempre, independente de estarmos no verão ou inverno. E isso é mais fácil do que você imagina: é só escolher o que mais combina com você. Pode usar com calça jeans e jaqueta de couro, vestidinho ou short curto, salto ou rasteira… Por exemplo, hoje eu fui assim: camisa pólo branca, shortinho preto, Havaianas (a Slim de oncinha, amo!) e cachecol preto e branco — que eu confesso que nem sempre gostei. Na verdade, meu pai trouxe da Itália anos atrás e eu só comecei a amar e usar agora! Anyway, fui básica, mas dei um upgrade no look com o cachecol e a-do-rei!

Jen Aniston, Tay Momsen, Li-Lo e moi

Acima, foto pra inspirar: a american sweetheart Jen Aniston com seu lindo e leve lenço baby pink, ideal pro verão; a it-girl Taylor Momsen com um lenço palestino (eu acho lindo, sou louca por um igual!); minha fave celeb, Lindsay Lohan, com um cachecol rosa-choque; e moi, com o cachecol P&B e muito rímel Volume Shocking!

P.S.: Pra quem também adorou o scarf da Jen, ficadica: é o Dupatta, da loja Matta!

Por Maria Isabel
Fotos: RG Vogue, TinselTown Trash e Gossip Girl Fan.

14 Respostas to “Com a corda no pescoço”

  1. Ah eu acho uma graça cachecol, mas sei lá, não tenho muita coragem de usar! Se fizesse mais frio no Brasil, eu me animava!

    Ficou ótimo o post!
    ;*

  2. Lih said

    adoro lencos, e voce é linda!

  3. Bel said

    Pois é Taís, mesmo sendo um lenço leve e lindo como o da Jen, no Rio é mesmo quase impossível usar por causa do calor! Mas naqueles dias que amanhece mais friozinho e com mais nuvens no céu, arrisca!

    E obrigada Lih, ganhei o dia lendo seu elogio hahahaha
    :*

  4. fico muito agoniada com coisas no pescoço… a única coisa q uso é colar (e dependendo do meu estado de espírito)

    mas acho lindo os lenços… e tá super na moda! mas além da agonia, não tenho nenhum rsrs mas também é aquela minha mesma velha ladainha: “só fica bem nos outros” xD

  5. Marina said

    Bel, acho que dá pra usar no Rio se a encharpe for de um tecido levinho, tipo uma seda ou um algodão fininho, sabe?
    Aquie em casa tá cheio de encharpe que não esquenta nada hahaha…mas claro que tem uns cachecoís mais quentinhos pra quando o tempo permite, ou pra quando a gente viaja!
    Mas é um chaaarme, enfeita qualquer produção mais básica!
    Beijos

  6. Lih said

    por que não me add? fiquei triste agora ;/

  7. isabel said

    eu tb vi essa matéria no site…eu aderi completamente a essa onda de lenços!ás vezes a gente quer sair básica e o lenço dá aquela pegada chique que não pode faltar…ou no inverno, por cima de um casaco…gosto desses bem grandes, acabei de comprar um lindo que foi uma pechincha!

  8. Bel said

    Com certeza, Marina! Essa echarpezinha da Li-Lo, por exemplo, é desse tipo mais levinho, o ideal pra usar no Rio e em tempos quentes.😉

    Betinha, relaxa, que não é só nos outros que fica bem. Eu sempre acho isso, de geralmente tudo: calça skinny (isso é meio verdade, já que sou meio rechonchudinha, mas com bata longa fico bem), echarpe, cachecol, etc… mas é só você encontrar algo do seu interesse mesmo e colocar, que vai ver que em você não só fica bem, fica ótimo!

    E Isabel (oi xará!) o lenço dá mesmo uma pegada super chic na produção. Eu acho lindo quando é usado junto com trenchcoats, por exemplo, e fica pra dentro sabe? Ou então soltinho mesmo, assim como eu usei. Mas só toma cuidado com esses grandes — eu tenho umas pashminas de cashmere que meu Deus, são enormes! Só faltam arrastar no chão! hahahaha

    Beijo girls!

  9. Marina said

    Bel, gata, super obrigada por me dado um help na minha ” crise” hahaha…Pode deixar que te mantenho informada sobre o densorolar da “novela”!
    Eu já tô numa situação aqui ” obesa tensa” hahah…
    Mas como diz a Camila do Garotas Estúpidas eu tenho que deixa de ser “mamona” e tomar uma providência! Rs
    Beijos

  10. Pri. said

    olá! Conheci o blog através do comentário no Meninas e confesso que vim porque achei curioso o fato de você morar em Luanda! Está aí a trabalho?!

    Quanto aos lenços, fica difícil usá-los no veraozão do Rio! A não ser que seja um BEM levinho!

    Beijocas.

  11. Helena said

    adorei te ver entre as celebridades! arrasou com esse lenço lindo.

    beijos, helena

  12. Marcelak said

    Eu não gostava de lenços até ver um igualzinho ao da foto da Taylor Momsen em uma loja. Não resisti, comprei e uso muito, dá uma um “up” na produção jeans e camiseta! Todo mundo repara.
    Na comunidade byMK muita gente monta looks com lenços, acho que caiu no gosto do “povo fashion”.

    Bjs

  13. […] 4:33 PM Arquivado em: Fashion | Tags: amarrando lenços, cachecol, como amarrar lenço, lenços Eu já fiz post sobre lenços antes, mas apareceram perguntinhas sobre as amarrações. E gente, amarrar lenços é uma das coisas […]

Deixe uma resposta

