Ponto de luz

agosto 25, 2008

Se brilhar com dourado no verão não é sua praia, então parta pra um make simples — mas não menos iluminado. Essa é a beleza do ponto de luz, super discreto e simples de fazer. Ao aplicar iluminador no canto interno do olho, você chama atenção pros olhos e não deixa de brilhar!

Olha o iluminador nos makes do SPFW aí! A Vanessa Rozan deu a dica: sombra branca com brilho White Frost da MAC foi depositada em cima do lápis para dar o ponto de luz do make da Triton. As celebs Hollywoodianas também são adeptas desse make — principalmente a linda Hayden Panettiere. Olhos marcados, iluminados e cílios destacados (e por vezes postiços) são sua marca registrada. Blake Lively também não abriu mão do iluminador na maquiagem pro Costume Institute Ball, no Met…

O ponto de luz pode ser feito com sombra iluminadora em pó, creme, caneta… no Chic tem matéria sobre o make e opções de produtos pra iluminar o canto do seu olho. Mas atenção as meninas com olhos mais separadinhos, pois o ponto de luz dá mais distância entre eles. Pra evitar efeitos indesejáveis, demarque o côncavo do olho com sombra mais escura.

Nas passarelas, nesse momento e na próxima estação o ponto de luz vai estar marcando muitos olhares por aí…

Fotos: Chic

5 Respostas to “Ponto de luz”

  1. Helena said

    fofo esse efeito!
    mas como gosto apenas do básico da maquiagem vou me jogar nos acessórios dourados que já uso tem um tempo. ; )

    beijos, helena

  2. isabel said

    a hayden sabe se maquiar como poucas né?será que ela tem um maquiador profissa?
    a-do-ro qualquer dica para os olhos!como os meus são pequenos, tudo qo que faço neles valoriza!
    vou mandar o email pra vc, já, já.
    ok?
    beijos!
    e adorei essa montagem do lay out!

  3. Marina said

    Ah,Bel! Adorei vc ter mencionado as calças da Oh Boy pq eu tenho uma coleção de calças de lá! Mas agora compro mais calça na Leeloo =p, também veste suuper bem! Mas na verdade eu confesso que o que me incentiva a comprar na Leeloo são os descontinhos que ele enviam para o meu e mai lde vez em quando. O bom dos offs e top bazares da vida é que a gente encontra aquela peça da coleção passada que a gente gostou um pouco mais em conta .
    Acho super lindo esse efeito de ponto de luz, um dia tento fazer em casa… Se bem que a minha habilidade no make não é das melhores, mas…A gente tenta! Beijos

  4. […] a luz bater, a pessoa “brilhar”. E eu já tinha falado sobre essas duas coisas, aqui nesse post e aqui nesse outro post! […]

Deixe uma resposta

