Síndrome de Rapunzel

setembro 9, 2008

Os desfiles de Alexandre Herchcovitch, Animale, Maria Garcia, Isabela Capeto, Totem, Movimento e Erika Ikezili já avisaram: tranças são tendência e serão o penteado do verão.

Tranças na passarela (clica que aumenta!)

Eu adoro tranças. Hoje mesmo fiz uma pra sair por aí, e alguns dias atrás fiz coque rápido com trança do lado à la Lauren Conrad. Elas podem servir de opção para aquelas que não usam acessórios como tiaras, faixas e presilhas no cabelo, mas que ainda assim querem inovar no dia-a-dia. Pra quem não sabe fazer bem, não esquenta: aqui no Chic tem matéria ensinando e tem vários vídeos “how to” legais no YouTube — eu aprendi a fazer a espinha-de-peixe com um vídeo, acreditam?

Rapunzel versão celebs

Be Inspired: Nicole Richie fez coque baixo bagunçadinho com tranças simples de lado, bem boho. Já LC deixou o cabelão solto, mas com uma trancinha de cada lado para enfeitar. Mary Kate fez uma trança bem fina e delicada, e Rachel Bilson (não faço idéia como!) fez uma tiara… da trança!

Tranças são ótimas para o famoso bad hair day: dão aquela domadinha no cabelo de maneira super feminina, e ficam no lugar o dia inteiro com a ajudinha de um pouco de laquê ou mousse. Sendo simples, embutidas (as french braids) ou espinha-de-peixe (que eu a-do-ro!), certinhas ou desarrumadas, de raiz, soltas ou incorporadas no penteado, elas mudam o visu dos cabelos no ato, mesmo quando se fez um simples rabo-de-cavalo para ir à esquina. E convenhamos, quem não gosta de ir à esquina se sentindo bonita?

Fotos: Chic, Just Jared

UPDATE: Foto da espinha-de-peixe bagunçadinha que eu fiz pra sair hoje:

13 Respostas to “Síndrome de Rapunzel”

  1. oi bel! vim retribuir a visita – é sempre bom receber novas amigas! vou lhe linkar por lá p/voltar mais vezes! bjs e volte sempre – seja super bem-vinda!

  2. Helena said

    eu gosto muito de tranças e gosto ainda mais daquelas bem despretensiosas que são feitas no final da cabeça só amarrando no final. agora que estou com os cabelos mais longos – depois de muito tempo usando eles curtos – estou adorando variar e vire e mexe faça uma trança.

    beijos

  3. Marina said

    Pois é, Bel acho que o Paulo Coelho, talvez seja como o Dan Brown, ou a autora do Segredo, todos têm o seu mérito mais são meio superestimados hehehe…
    Lindas as tranças, pena que para executá-las no meu cabelo cacheado, precisa de uma disposição e paciência a mais hehehe….Beijos!

  4. maíra said

    Se eu tivesse o cabelo bonito com os delas, não viveria sem acessorios e cada mes seria um corte diferente… maas, a genetica não foi minha amiga…

  5. bia said

    eu amo tranças, meu sonho é conseguir fazer uma dessas estilo rachel bilson mas com cabelo pesado não dá haha, já tentei e cai em 5min!

    obrigada por passar lá de novo!

    beijos

  6. Thereza said

    Nossa! eu sou viciada em trança, fazia desde a época da adolescência pra amansar o cabelo volumoso (naquela época formol não tinha a mesma função de hoje).
    E olha que na NYFW estou vendo vários estilistas fazendo uso desse artifício very feminino.
    Quando acabar a temporada de moda deles vou fazer um resumo geral capilar!

    Beeijos!

  7. Barbara Mattivy said

    ai adoroww! mas não sei fazer! vou ler todos os tutoriais! haha
    beijão

  8. Paula SweetestPerson said

    bel,como tu consegue fazer essa trança? posta um passo a passo pra gente ver!!!
    beijox!

  9. Paula SweetestPerson said

    arrrghhh nao consigo comentar

  10. Paula SweetestPerson said

    agora deu, que vergonha!
    Bel, posta um passo a passo dessa tua trança linda!!

  11. carol said

    genteeeen, e a 3ª vez que vejo tranças por aí…(no francesinhas e no chic).acho que eu vou ter que deixar o cabelo crescer…mas igual eu nao tenho nenhuma pratica.hahh

    beijos e obrigada pela visita! ;**

  12. Helena said

    bel, quando eu comentei ainda não tinha a sua foto. AMEI!!!! ficou linda a transa.

    beijos,
    helena

  13. Mariah said

    Bel, amo tranças e uso quase todos os dias uma embutida q eu mesma faço!!! Adorei este post, amo o coque da Nicole! Parabéns!! Já vou olhar estes vídeos no youtube…
    Beijos
    Blog da Mariah

Deixe uma resposta

