Make pra todas as horas

outubro 3, 2008

Maquiagem é uma delícia de fazer. Consome um certo tempinho, mas no fim o resultado é maravilhoso e dura (quase) o dia inteiro! Vic Ceridono me fez pensar com esse post aqui, falando sobre makes bonitos e muito bem feitos que nos levam a fazer a perguntinha: foi ao maquiador, ou fez sozinha?

Esse make de todas as horas (ou “make de rica”, como diria a Vic) funciona pro red carpet e pra vida real, e é uma receita de sucesso. Os ingredientes são bem conhecidos:

– Pele hidratada, uniforme e bem cuidada, construída em camadas;
– Bochechas com blush leve e bem espalhadinho, pra dar o tal ar de saúde;
– Olhos geralmente em destaque, com power cílios ou cílios postiços, iluminador ou esfumado de leve;
–  E batom clarinho, nude, matte ou hidratado para finalizar!

Porque make de rica? A explicação: “em todo caso, rica que é rica parece não curtir muito a ostentação e o exagero nem na hora do make e confia nesses pequenos detalhes que fazem toda a diferença.” Eu pessoalmente acho maquiagem detalhada assim uma das mais bonitas. Nada tira o brilho de um belo olho esfumaçado ou do clássico batom vermelho, e muitas vezes o make simples passa por sem graça, por ser tão… simples! Mas sair por aí com pele radiante e olhos maravilhosos no maior estilo “nasci-e-sou-assim” é ótimo, não acham?

Pra fazer a produção funcionar, não é apenas investir em bons produtos. Você pode fazer com os produtos da sua necessáire, mas sempre lembrando de dicas básicas: prepare a pele em camadas, use pincéis para espalhar uniformemente e não abuse. O legal do make simples é exatamente parecer que não passou tanta coisa assim — mas na realidade passou hidratante, primer, corretivo, base e pó, não esquecendo iluminador, sombra, lápis, curvex, rímel, blush, lip balm, batom…

A beleza do make simples

Algumas fotos inspiradoras (clica que fica gigante): makes de Olivia Palermo e Anne Hathaway (musa da simplicidade com estilo, adoro), Cameron Diaz, Gabi, que está com o make da Carrie Bradshaw, e Grazi Massafera. Percebam como todas elas estão lindamente maquiadas, mas dando detalhe a um item no rosto (os cílios), com o blush coradinho e boca clarinha. Lindas!

Fotos: Dia de Beauté, Anne Hathaway Fan, UOL

12 Respostas to “Make pra todas as horas”

  1. Luciana said

    Nossa que make lindas.
    Sabe que descobri o Cilios Postiços a pouco tempo…é barbaro o efeito…fico com receio de usar no verão…alias verdade usar de dia…

    Beijocas

    Lu

  2. Marina said

    A Anne não tem cara daquela ” girl next door”? Mas tipo é uma girl next door glamourosíssima! Hahahah… Mas o bacana nela, é que elã tem uma que não parece ser ” inatíngível” e nos dá a sensação de que um pouco mais de capricho e cuidado no dia dia podemos ficar como ela! vai ver esse é o segredo do sucesso!
    Esses makes são lindos, mas pra mim rica mesmo é a Gisele Bundchën que é flagrada por aí de cara lavada e jeans rasgado e por um milagre continua maravilhosa! Ela pode né…rs!
    Beijos!

  3. Oie…obrigada pela vista tbm!
    Que bom que gostou das camisetas…poestarei as novidades pra vcs!
    Beijinhos e suce$$o

  4. alda said

    gosto desse estilo menos é mais! principalmente durante o dia, a noite dá p/ subverter,ousar sem ficar over!
    bjka

  5. Carolina said

    Sempre venho aqui mas vc nunca vai lá.
    Mas tah td bem, vou continuar vindo.
    um beijo enorme.

  6. nadiah said

    Olá!! Sim Sim seu site é inspirador!
    Adoro como você escreve!
    bjao

  7. tassia said

    amei o post =]
    estou mesmo investindo nesse estilo de make…
    mas ainda tenho qiue aprender a delinear bem fininho!
    beijoos!

  8. Helena said

    amo essa maquiagem com efeito suave e discreto. é sem sombra de dúvida a minha preferida! não saio de casa sem uma base super leve que tenho, rímel, blush e batom clarinho.

    beijos

  9. isael said

    eu sou fã desse make simples com cara: nem me maquiei!

  10. lulu said

    brigada pelo link bel! também tô gostando um monte do seu cantinho!

  11. Barbara Mattivy said

    se joga na de Sampa!!! Vai rolar por lá!
    Nos conta tudo depois!🙂

  12. L.Borges said

    acho as makes da anne simplesmente BÁRBARAS e os cortes de cabelo então são ótimos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: