Think pink

maio 4, 2009

As tendências desse inverno não são segredo há muito tempo, afinal quem não sabe que batom rosa é item tem-que-ter? Eles já vem aparecendo desde os desfiles de primavera/verão (quem lembra da boca pink no desfile da Neon, levanta a mão) e agora são os preferidos da vez. Os batons nude são adorados (Vic Ceridono e seu Fleshpot que o diga) e os vermelhos dão um up em qualquer produção, mas os rosinhas são como as eternas pérolas — vão, vem, mas não saem da necessaire.

Como eu não posso ir à caça dos pink lipsticks em farmácias e lojas pra mostrar tudo, fiz um resumão pra vocês! Muitas das cores, novidades e referências provavelmente não são novidade pra ninguém, mas eu me diverti pesquisando um pouquinho mais sobre uma das tendências de maquiagem da estação. Li diversos posts, vi uma enorme gama de cores, nomes, marcas, e descobri que tem um montão de coisa diferente por aí.

Os batons rosinhas da M.A.C são os mais adorados. A it girl Alê Garattoni ensinou que, inspirado nas meninas de The City, as cores Hue, Snob, Please Me, Lovelorn, Sweetie são boas apostas. Mas engana-se quem pensa que é só isso: no site da marca tem mil tons diferentes pra gente babar, como o Hug Me, o High Tea, o Girl About Town, o Speak Louder, o Pink Noveau, o Faux, o Syrup — isso sem falar nas outras edições, como a Hello Kitty, Dame Edna, Slimshine e Monogram…

A propósito, muitas blogueiras procuram alternativas nacionais para os queridinhos Hue e o Snob. Camila Coutinho, Marina, , Deborah, Helena e Aninha deram alguns veredictos: o Snob é quase gêmeo do Power, da marca NYX, mas também tem primos como o Sex Pink da Kreati, Dame da Tracta e o batom cor 1 da Dailus. Já o Hue foi comparado com o Nude Rose da Elke e o Frozen da Koloss. Vamos testar?


 
Como citei o Pink Noveau acima, vale comentar que quem assiste Caminho das Índias (e é make-up junkie, claro) já deve ter reparado nos pink lips da Yvone, personagem mais que sebosa e dissimulada (tive que comentar! haha) da Letícia Sabatella. Pois bem, Vic Ceridono e Camila Coutinho contaram que o tal é o Pink Noveau, da M.A.C — mas por vezes, os maquiadores alternam com o Seductive Rose, da Givenchy. Então corre pra Sephora mais próxima!

Falando em Sephora, quem está no exterior não deveria pensar duas vezes e procurar nas prateleiras da super loja um batom rosinha pra chamar de seu. Stila, Benefit, Guerlain, Bourjois, Shiseido, são tantas marcas com tantas cores diferentes… O que eu mais gostei foram os nomes dados, como Pink Satin, Hot Wired, Flamenco e Dolce Vita, um mais gracinha e criativo que o outro.

Pra quem gosta de se inspirar mais ainda, o Who What Wear deu as dicas. Gostou do rosinha da Drew? É bem parecido com o Pink Celebration, da Yves Saint Laurent. Quer um rosa mais out and about, tipo a Taylor Momsem? Vá de batom NARS, na cor Schiap. E quem ama Blair Waldorf (mesmo o batom dela sendo puxado pro coral), tem que ter o Laura Mercier Lip Color Crème, na cor Roman Moon.

Acima: Vic usando Please Me, Taylor e sua boca hot pink, Blair com o coral rosinha Laura Mercier e Drew com o rosa apagadinho. Com tanta inspiração, agora ninguém tem desculpa pra dizer que não tem um pink lipstick que agrade né?

12 Respostas to “Think pink”

  1. todadoce said

    Adoro seu blog, as dicas e o modo como escreve, parabéns!!

  2. Gabri said

    aaaai serááá que eles foram pro Fashion rio…eu toh achando meio dificil hein pq mais de 10 marcas não vão desfilar nessa temporada…

    Bjoos!

  3. Rossi said

    acho lindo, femenino e super ousado usar batom rosa
    adoro os tons pastéis, e o rosa shock para um look mais noturno maybe

    (: adorooo as fotos que vc usa nos posts
    ahazo

    :* beijocas

  4. lul :) said

    AHHH nem me fale… tive um amor a primeira vista, desder que eu vi a Yvone… eu quero ): (e eu nem gosto de batom)

  5. Lola said

    Maravilhosooo esse post Bebel, arrasou gatchenhaaa!

    Eu estou fissurada por batons rosa, tenho vários já, mas o que não sai da minha bolsa é o Nude da Elke!

    Beijãooo.

  6. alda said

    Bebel tô in love com os batons rosa, tenho desde o Nude Rose da Elke, passando pelo Snob, o Pink Noveau, o Girl About Tow, o pink da Contêm 1gr e por ai vai rsrsrss tô a loka do rosa kkkkk
    bjinho

  7. Kaká Marinho said

    Aquela cartela pink da MAC é um delírio, não?!
    =D
    Adorei o rosa da Taylor =*
    http://www.lemousse.com.br

  8. Adoro os rosas… quantos voce já comprou? haha

    • Marina, acredita que nenhum? kkkkkkkkkkkkk
      Eu não sou muito fã de batom, mas acho lindo nos outros! Mas confesso que o Hug Me tá na minha lista, parece ficar uma gracinha na boca rs

  9. acho que o rosa é uma ótima cor de batom tanto como o lilas (hahaha gaga fanatic.
    mas se eu fosse uma girl, iria abusar do vermelhao ou hot pink igual a taylor linda maravilhosa

  10. Huuuuuuuum, batonzinho rosa é tudo de bom!
    Vaaaaaaaaaaarios tons… de rosa! Adoooooro! Bjs

  11. Yaskara said

    oii adorei seu blog! eu keria perguntar uma coisa, vc sabe qual o batom q a katy perry usa no final do clipe “thinking of you”???

    to louca atras dele!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: