Delineador neles!

setembro 29, 2008

Delineador não é o produto mais fácil do mundo de passar, mas faz um efeito maravilhoso nos olhos! Marca registrada de Audrey Hepburn e Amy Winehouse — ela é musa inspiradora da cena fashion, remember? — ele é muito usado pra atingir aquele olhar destacado, dramático e lindo!

Uma das tendências de make da última edição da NYFW foi o olho marcado. E pra alternar o make esfumaçado, nada melhor que olhos delineados! O traço rente aos cílios realça o olhar e marca presença. Versátil, pode ser usado como base para uma sombra colorida, ou sozinho. Transita entre vários estilos: étnico, moderno, anos 50…  tá esperando o quê pra usar? Siga as dicas abaixo e arrase!

  • A primeira todo mundo conhece de cor: pratique, pratique, pratique. Não há perfeição sem a prática — e não poderia ser diferente com o delineador. Treine sempre que puder.
  • O delineador líquido é o mais comum e de melhor efeito, e muitas vezes o mais difícil. Não consegue usar? Não há problema. Existe delineador em gel, caneta, pastoso, em pó, lápis… um dos preferidos das beautézetes é o Fluidline da MAC. É só escolher um modelo — ou vários!
  • Pat McGrath, em entrevista na última Allure diz que você deve fazer primeiro o delineado com sombra e depois, por cima, o delineado líquido. Tente o pincel chanfrado ou o específico para delineador (que pode ser pincel de cerdas mais flexíveis ou pincel mais durinho, tipo canetinha). Ela diz que é mais fácil e a chance de acertar de cara é maior.
  • Pras chances de acertar de primera aumentarem, não tente fazer o traço de uma vez só. Comece pelo meio do olho e depois trabalhe a parte interna ou externa. Tente também fazer vários “pontinhos” e depois ligá-los.
  • Nunca puxe muito o olho pro lado! Apóie a mão para obter mais firmeza, e tente fazer o traço com o olho aberto pra ver o resultado. Muitas vezes com o olho fechado e puxado pro lado, o que parece reto e perfeito fica torto quando o olho abre.
  • Theo Carias já avisou: pra cada formato de olho, um delineado combina melhor. Para olhos muito pequenos, o traço ideal é o “meia-lua”, fino e bem rente à base dos cílios, terminando no limite do olho. Já para os grandes e redondos, o “gatinho” é perfeito, porque disfarça o formato arredondado. A linha começa no meio dos olhos (em cima e em baixo) e se encontra no final, formando uma ponta — o tal rabinho!
  • E por falar em rabinho… tente fazer primeiro o traço inteiro antes de fazer a ponta. Vanessa Rozan deu a dica: depois do traço pronto, ajuste o fim, fazendo a pontinha do jeito que você quiser – mais 50’s ou mais étnico (a la Cleópatra). Se um lado não ficar igual ao outro, existe uma maravilha que se chama demaquilante!
  • E pra terminar… capricha no duo curvex + rímel, gata. Cílios alongados, curvados e com muito volume casam perfeitamente com delineador!

Celebs e o eyeliner

 

Você pode fazer ponta à la Amy Winehouse, usar discreto como o de Gwen Stefani ou esfumado como o da Li-Lo. Quer ficar básica, use o marrom. Para o look clássico, invista no preto. E se quiser sair da mesmice, aposte no delineador colorido — lembram do desfile da Neon? Tanto faz… só não saia de casa sem o delineador!

Fotos: Google, Chic

16 Respostas to “Delineador neles!”

  1. Eu estou para o rimel, como as estrelas estão para o céu! Ou seja, não passo sem ele. Como sou loura – verdadeira – se não o ponho parece que não tenho pestanas ! Mas esta coisa do delineador…é que é um tormento para mim! Não dura direito uns miseros 5 minutos. Não sei porquê…mas fica logo tudo esborratado! cheguei á conclusão que eu e o tal de delineador somos incompativeis…engraçado, isto tb me aconteceu com o meu ultimo namorado 😉

    carpe diem

  2. no comment que fiz, no website que coloquei falta um algarismo…dai que clicando nele vai parar a outro blog, que não o meu! mas fiquei a saber, que afinal eu não sou a única gaja boa da blogosfera 🙂

  3. Paula SweetestPerson said

    quero olho de gatinho djá!
    as vezes acerto, mas nem sempre.
    sweetbeijos

  4. ISABEL said

    NÃO LI AINDA NADA MAS VOU VOLTAR DE NOVO PRA LER TUDO!!
    BEL, TINHA ESQUECIDO DO SELO DARDOS, FALEI SOBRE ELE MAS NÃO CITEI VC.ALIÁS FALEI DE VC NO MEU BLOG HJ, SOBRE COLABORAÇÃO NO GAROTA LOUBOUTIN!
    NÃO PODIA DEIXAR DE PASSAR AQUI!BEIJOS E UMA OIMA SEMANA!

  5. Mariana said

    Adorei!

    Eu sempre fico com um olho diferente d outro…=P

    Bjos

  6. Helena said

    ótimas dicas. preciso praticar pq sou péssima nisso! ; )

    beijos

  7. tassia said

    Oiii
    tem um presente pra vocÇe no meu blog =*

  8. Marina said

    Eu não faço um traço perfeito nem com lápis de olho hahaha…Cordenação motora booa é isso aí!
    Mas com os modelos canetinhas eu já consegui fazer algo razoável, tudo bem lá se foi demaquilante!!
    geralmente prefiro caprichar no rímel e numa sombra escuar pra não demorar tanto tempo!
    Mas tô achando o máximo esses delineadores coloridos, quero um visual acqua agora! Rs
    Beijos

  9. Olá Bel…vim parar aki através do Blog da Tassia…adorei td por aki…tb, tenho um blog e falo de MODA, depois se for possível, me visite…
    será um prazer…
    sucesso e paz pra vc!

  10. Paula SweetestPerson said

    bel..before sunset é o filme mais lindo do mundo,mas tem que assistir o before sunrise antes…eu melaveiiii chorando em ambos.
    sweetbeijos

  11. Anna said

    Adoro delineador e preciso começar a usar mais! o efeito é maravilhoso!
    Nossa amei esse blog! Parabens!
    Bjss

  12. Tecnótica said

    Bel, sou super sua fa e de seu blog tambem… Agora, estou c umblogque fala sobre otica e joias que, na realidade, e um blog no sitedaminha loja que e de otica e joias…. Posso te linkar??? beijssss
    tecnotica.wordpress.com
    Graziella

  13. Thereza said

    Bel,
    AMEI O post!
    Queria ter coordenação motora o suficiente pra usar delineador liquido mesmo.
    Mas eu uso o fluidline blacktrack e AMO!!
    MUITO MUITO BOM!
    Beijinhos

  14. Gosto mesmo de olhos de gata… nao gosto do estilo da Amy, preferido, neste caso, os olhos da Gwen 🙂

    Beijo meu ♥,

    A Elite

  15. Gente, e como vocês fazem a sombra, passam em tudo e depois pintam o delineador por cima mesmo? Não prejudica a fixação?

  16. Mariah said

    Bel, adorei as dicas!! Um super help para quem ainda não sabe como usar o delineador!!
    Um super beijo!

Deixe um comentário