Pre-Fall 2010

fevereiro 5, 2010

Como se já não bastassem todas as coleções de moda apresentadas durante o ano, mais uma vem buscando seu lugar ao Sol desde 2008: o pre-fall. Como o nome em inglês explicita, o “pré-outono” é lançado após a coleção de verão, como uma transição entre as estações — e uma maneira de prever a coleção de inverno da marca. As roupas são mais comerciais, com menores preços e prontas para serem vendidas para lojas de departamento. Antes exclusividade de buyers e afins (como as coleções resort), o pre-fall tem crescido tanto que ao invés de apenas catálogos, certas marcas até montam desfiles para os novos lançamentos.

O pre-fall 2010 mostrou um outono com predominância de cores escuras, influências minimalistas e do estilo preppy ou militar — este último, tendência recorrente nas últimas estações. Cores fortes como laranja, amarelo e vermelho aparecem aliadas ao preto, cinza e camel; muitas sobreposições de outerwear (trenchs, coletes, blazers, ponchos); cortes estruturados; cintura alta e marcada; e sapatos pesados. O pre-fall transitou entre a silhueta enxuta das leggings e meias-calças (sempre ótima opção de styling) e a mais ampla, com pantalonas e peças boyfriend. No geral, tudo tem um ar bem refinado: 

Acima: o pre-fall masculinizado da Chloé, inspirado na Inglaterra rural; peças atemporais na Stella McCartney; e o outono militar à la Segunda Guerra de Christian Dior. Visitem o Style.com pra ver as outras ótimas coleções!

24 Respostas to “Pre-Fall 2010”

  1. jullie said

    tres estilos diferentes e eu gostei dos 3!
    bjusss

  2. sempre gostei do estilo militar! e em todos inverno tem peças, mas só comprei uma jaqueta do estilo! HAHA #fail

    quero inverno jaaa!

    beeijo ;*

  3. Eu ia fazer um post sobre isso, mas desanimei com as coleções. Gostei do da Chloé, Chanel também tava bem interessante, né?

  4. Gente, tenho que comentar de novo. Dior arrasou com esse militarismo retrô.

  5. Adorei as tendências do pre-fall..
    Todos os looks que você colocou são lindos e super diferentes!

    Beeijos

  6. Bel Sant Anna said

    ótimo post!eu fico perdidinha com todas as novidades que as grandes abels lançam, aja dinheiro!!!!mas é maravilhoso ver tudo sso!

  7. Bel Sant Anna said

    eu acabei de me fazer o curso. estou começando agora na área e tem que se promover, né?fico feliz que o povo goste de ver um pouquinho sobre a blogueira por trás do blog!eu sou bem reservada, quase não falo sobre mim mas gostei de me expor um pouco. beijinhos!

  8. Bem, roupas são mais comerciais e com preços menores muito me interessam! Rs…

  9. Vanessa said

    Gostei dos looks!

    Bjosss querida!

  10. Bel Sant Anna said

    respondendo a sua pergunta, acabei de me formar como personal. estou muito feliz com isso e esperando o primeiro trabaho…
    beijão

  11. Mo said

    Bebel eu gosto tanto quando tu faz esses post que falam de forma simples e fácil das coleções e dos desfiles! Tu arrasa!
    Gostei demais desse look da Dior, e tô curiosa pra saber se esse estilo militar vai pegar aqui em terras brasileiras…
    bjus

  12. Tenho uma foto deste militarismo da Dior no meu penúltimo post.
    Adorando muitas têndencias!

    Beijocas amor!

  13. Sedamar Esaki said

    Adorei o terceiro estilo.
    Convido a você e suas leitoras a deixarem uma opinião a respeito do blog da Luciana da novela “Viver a Vida”.
    http://sedaemar.blogspot.com/
    Beijos

  14. Foférrima.
    Obrigada por participar da promo e pelo elogio ao editorial. Vai rolar mais um esta semana semana.
    Minhas apostas para o inverno com peças de estilistas da casa de criadores e SPFW.
    Ba-ba-do!

    beijoconas ótima sexta pra ti!

  15. Bel Sant Anna said

    o segundo dia dos desfiles foram bons Bel. Quer dizer, to vendo muito styling repetido.
    e tb adorei os vestidos da Jen Kao, as fotos do desfile dela estão no meu Flickr.
    Mas Jason Wu, vale a pena de ver…maravilhoso!

  16. Todos são chiques, né?
    Adoro as cores mais sóbrias aliadas às cores mais vibrantes, acho lindo!

    Beijocas!

  17. Fernanda Taube said

    Eu gosto tanto de pré-fall’s mas as pessoas não dão muita bola.
    Dior realmente foi incrível!

  18. Tem selinho lá no blog par você!
    Beijocas!

  19. Bebel, tem um selinho pra você no meu blog também, rsrs.
    Beijos

  20. Tem selinho pra vc lá no blog!

    Beeijos

  21. Manú said

    Ai como eu amo o Christian Dior *-* rs

    Adorei !

    Beijos, Manú Ellon.
    http://www.menudelamode.blogspot.com

  22. […] estilo mais clássico vem aparecendo nas passarelas. Na última temporada, ela influenciou até as coleções de pre-fall de marcas como Chloé e Stella McCartney, […]

Deixe um comentário